Câmara Municipal de Vinhedo

Atraso no pagamento do transporte universitário é questionado por Rodrigo Paixão

De acordo com o parlamentar as empresas já estão sem receber por 60 dias

O transporte universitário, serviço oferecido pela municipalidade aos estudantes há mais de 10 anos, foi uma das primeiras polêmicas da atual administração municipal, quando no inicio do ano a Prefeitura ameaçou cortar o serviço por suposta falta de verba. Nessa segunda-feira, 07, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) alertou que a prestação do serviço volta a ficar ameaçada, uma vez que a municipalidade já não paga as empresas de transporte há cerca de 60 dias.

“Recebemos notícias de que as empresas que prestam o serviço de transporte universitário já estão há 60 dias sem receber, e a empresa que faz o percurso para Itatiba já até notificou os alunos de que há a possibilidade de encerrar o serviço já na semana que vem. Esse atraso nos pagamentos não é apenas em relação ao transporte universitário, já  que o transporte dos estudantes da rede municipal também está ameaçado”, enfatizou.

Para o vereador, a falta do pagamento não é um erro ou falta de planejamento da Prefeitura, mas uma decisão pensada. “É o mesmo caso das merendas escolares, em que a municipalidade decidiu cortar as refeições. No início do ano disseram que a possibilidade de corte do transporte universitário não se passava de falha de comunicação, o que sabemos que é conversa fiada, pois estamos cansados de ouvir. O governo não assumes seus atos”.

Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Requerimento de Rodrigo Paixão sobre águas contaminadas e problemas no tratamento apresenta respostas não conclusivasleia mais

Márcio Melle apresenta indicação para cadastro de crianças menores de 4 meses em lista de espera por vagas nas creches municipaisleia mais

Edu Gelmi cobra da Prefeitura prazo para conclusão de obras atrasadasleia mais

Rodrigo Paixão critica atraso em obras e fim de investimentos da Prefeitura em infraestruturaleia mais

Reconecta RMC, projeto apresentado em Vinhedo por Flávia Bitar, trará recursos internacionais para a regiãoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia