Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara aprova projeto de Sandro Rebecca instituindo Setembro Verde

Campanha objetiva dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência

Por unanimidade a Câmara aprovou na noite dessa segunda-feira, 09, pela 32ª Sessão Ordinária, o projeto de Lei nº 54/2017, de autoria do vereador Sandro Rebecca (PDT), que institui no calendário municipal a campanha Setembro Verde, que objetiva dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência.

Com a aprovação do projeto, anualmente, no mês de setembro, a municipalidade deverá promover ações com a finalidade de estimular a participação social das pessoas com deficiência; conscientizar a família, a sociedade e o estado sobre a importância da inclusão social da pessoa com deficiência; promover a informação e difusão dos direitos das pessoas com deficiência; divulgar avanços, conquistas e boas práticas de políticas públicas relacionadas à categoria; e identificar desafios para a inclusão social da pessoa com deficiência.

Para o desenvolvimento das ações, a Prefeitura deverá promover palestras sobre o tema, realizar encontros comunitários para a disseminação de práticas inclusivas e iluminar ou decorar os espaços públicos com a cor verde.

Ao encaminhar o projeto para votação, Sandro Rebecca enfatizou a importância da matéria. “A intenção do Setembro Verde é dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência. É muito importante desenvolver esse trabalho, já que em muitos casos a deficiência não é visível e mesmo os pais não a aceitam, portanto, sendo fundamental a conscientização quanto a importância da inclusão. O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, já tem realizado muitas ações neste sentido há anos, a ideia é que independente das pessoas que estiverem na liderança do Conselho, o município tenha autonomia e responsabilidade de continuar realizando ações de conscientização.”


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Rodrigo Paixão relembra irregularidade do sistema de radares da cidadeleia mais

Presidente Nil Ramos ouve propostas para melhoria no trânsito no bairro Nova Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca comenta sobre dados apresentados pela Secretaria da Fazendaleia mais

Sandro Rebecca explica a Pirâmide de Heinrich, e faz uma analogia com o perigo da falta de planejamentoleia mais

Câmara aprova projeto de Sandro Rebecca instituindo Setembro Verdeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia