Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara aprova propositura de Rodrigo Paixão e institui desfile de moda do projeto Mulher Maravilha no calendário municipal

Autor da propositura criticou a falta de infraestrutura da saúde municipal para a prevenção do câncer de mama

Na noite dessa segunda-feira, 09, a Câmara aprovou por unanimidade o projeto de Lei nº 56/2017, de autoria do vereador Rodrigo Paixão (REDE), que institui no calendário oficial do município o desfile de moda do projeto Mulher Maravilha.

O projeto Mulher Maravilha tem como finalidade estimular e promover o empoderamento feminino nas áreas social, física, emocional e política, e tem como um de seus destaques o desfile de moda que ocorre anualmente ocorre no Teatro Municipal de Vinhedo.

No dia do desfile, que conta com a participação de apoiadoras e simpatizantes da causa em defesa dos direitos da mulher, as participantes passam por um momento de beleza com direito a cabeleireiros, maquiadores e uso de roupas cedidas pelos parceiros do projeto. Os ensaios para o desfile são realizados semanalmente desde seis meses antes do desfile, com orientação de professores de passarela e dançarinos profissionais.

Ao encaminhar a votação do PL nº 56/2017, Rodrigo Paixão ressaltou a importância da propositura e fez um apelo à Prefeitura, que atualmente conta com poucos mamógrafos e médicos especializados para o acompanhamento e prevenção ao câncer de mama, doença que muito acomete as mulheres. “Nesse desfile o grupo Mulher Maravilha apresenta temas relativas às mulheres, a questões sociais e aos problemas enfrentados pelas mulheres na comunidade vinhedense. Aproveito a oportunidade para destacar que estamos em pleno Outubro Rosa, um momento de reflexão sobre a prevenção ao câncer de mama, e vemos o governo municipal divulgar em suas mídias a importância da campanha e de se vestir de rosa. Apesar disso tudo, concretamente não temos mamógrafos suficientes para a população. As mulheres vinhedenses têm que esperar em média cinco meses para fazerem uma mamografia. A cidade carece de mastologistas e repassa pacientes à rede estadual constantemente. Estamos desmontados nossos serviços de saúde, um a um. Os bons serviços que essa cidade oferecia estão sendo desmontados”.

Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Rodrigo Paixão relembra irregularidade do sistema de radares da cidadeleia mais

Presidente Nil Ramos ouve propostas para melhoria no trânsito no bairro Nova Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca comenta sobre dados apresentados pela Secretaria da Fazendaleia mais

Sandro Rebecca explica a Pirâmide de Heinrich, e faz uma analogia com o perigo da falta de planejamentoleia mais

Câmara aprova projeto de Sandro Rebecca instituindo Setembro Verdeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia