Câmara Municipal de Vinhedo

Câmara aprova propositura de Rodrigo Paixão e institui desfile de moda do projeto Mulher Maravilha no calendário municipal

Autor da propositura criticou a falta de infraestrutura da saúde municipal para a prevenção do câncer de mama

Na noite dessa segunda-feira, 09, a Câmara aprovou por unanimidade o projeto de Lei nº 56/2017, de autoria do vereador Rodrigo Paixão (REDE), que institui no calendário oficial do município o desfile de moda do projeto Mulher Maravilha.

O projeto Mulher Maravilha tem como finalidade estimular e promover o empoderamento feminino nas áreas social, física, emocional e política, e tem como um de seus destaques o desfile de moda que ocorre anualmente ocorre no Teatro Municipal de Vinhedo.

No dia do desfile, que conta com a participação de apoiadoras e simpatizantes da causa em defesa dos direitos da mulher, as participantes passam por um momento de beleza com direito a cabeleireiros, maquiadores e uso de roupas cedidas pelos parceiros do projeto. Os ensaios para o desfile são realizados semanalmente desde seis meses antes do desfile, com orientação de professores de passarela e dançarinos profissionais.

Ao encaminhar a votação do PL nº 56/2017, Rodrigo Paixão ressaltou a importância da propositura e fez um apelo à Prefeitura, que atualmente conta com poucos mamógrafos e médicos especializados para o acompanhamento e prevenção ao câncer de mama, doença que muito acomete as mulheres. “Nesse desfile o grupo Mulher Maravilha apresenta temas relativas às mulheres, a questões sociais e aos problemas enfrentados pelas mulheres na comunidade vinhedense. Aproveito a oportunidade para destacar que estamos em pleno Outubro Rosa, um momento de reflexão sobre a prevenção ao câncer de mama, e vemos o governo municipal divulgar em suas mídias a importância da campanha e de se vestir de rosa. Apesar disso tudo, concretamente não temos mamógrafos suficientes para a população. As mulheres vinhedenses têm que esperar em média cinco meses para fazerem uma mamografia. A cidade carece de mastologistas e repassa pacientes à rede estadual constantemente. Estamos desmontados nossos serviços de saúde, um a um. Os bons serviços que essa cidade oferecia estão sendo desmontados”.

Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Carlos Florentino ressalta importância da transparência no serviço públicoleia mais

Vereadora Flávia Bitar promove lançamento da Coleção Bem-Estar Animal no CEPROVIleia mais

Edson PC protocola pedido para cancelamento da votação que arquivou denúncia envolvendo aluguel de prédio da PMleia mais

Ana Genezini entrega Moção de Aplausos a alunos e professores da EM Dom Mathiasleia mais

Sandro Rebecca faz breve retrospectiva de suas proposituras no primeiro ano de mandatoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia