Câmara Municipal de Vinhedo

Novo requerimento de informações sobre a gestão da Santa Casa é apresentado por Rodrigo Paixão

Pela 41ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira passada, dia 11, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) apresentou o requerimento de nº 176/2017, que cobra uma série de informações pertinentes à Santa Casa.

O documento pede o envio da relação atual (nominal) de funcionários (incluindo médicos), com respectivas funções, salário e data da contratação; a relação de contratos de assessoria e consultoria, com cópias dos contratos; o valor atualizado da dívida, registrando nome de credor, valores, datas, juros e multas, incluindo todas as dívidas; informe da posição atual, anexando documentos, das negociações e processos relativos ao PROSUS e ao CEBAS; informe de todas as receitas recebidas mensalmente (governos, convênios, particulares, doações, parcerias, isenções, repasses, emendas etc), de agosto de 2014 até a data de resposta; e todas as despesas do hospital, discriminando quais foram os gastos com o SUS e com particulares mensalmente, incluindo convênio, de agosto de 2014 até a data de resposta.

“No passado fizemos a CPI da Saúde, que serviu de um grande aprendizado sobre os erros das antigas gestões da Santa Casa. Esse hospital tem um problema histórico, que é misturar dinheiro público com o privado, como o médico que usa materiais fornecidos pelos SUS em atendimentos privados. O objetivo de nosso requerimento é ter todas essas informações para poder fiscalizar, evitar que problemas como esse aconteçam. Tais dados deveriam nos ser fornecidos regularmente, sem precisar de requerimento. O próprio número de funcionários na Santa Casa hoje é o mesmo da época do colapso. É preciso averiguar”, explicou.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Estudantes de 14 a 17 anos poderão participar do Parlamento Jovem da Câmara de Vinhedoleia mais

Mesmo em recesso legislativo, Câmara mantém atendimento à população em janeiroleia mais

Em discurso na última Sessão Ordinária de 2017, Nil Ramos destaca avanços no municípioleia mais

Novo requerimento de informações sobre a gestão da Santa Casa é apresentado por Rodrigo Paixãoleia mais

Contribuir com a realização de melhorias para a população é objetivo de Márcio Melle para 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia