Câmara Municipal de Vinhedo

Novo requerimento de informações sobre a gestão da Santa Casa é apresentado por Rodrigo Paixão

Pela 41ª Sessão Ordinária, realizada na segunda-feira passada, dia 11, o vereador Rodrigo Paixão (REDE) apresentou o requerimento de nº 176/2017, que cobra uma série de informações pertinentes à Santa Casa.

O documento pede o envio da relação atual (nominal) de funcionários (incluindo médicos), com respectivas funções, salário e data da contratação; a relação de contratos de assessoria e consultoria, com cópias dos contratos; o valor atualizado da dívida, registrando nome de credor, valores, datas, juros e multas, incluindo todas as dívidas; informe da posição atual, anexando documentos, das negociações e processos relativos ao PROSUS e ao CEBAS; informe de todas as receitas recebidas mensalmente (governos, convênios, particulares, doações, parcerias, isenções, repasses, emendas etc), de agosto de 2014 até a data de resposta; e todas as despesas do hospital, discriminando quais foram os gastos com o SUS e com particulares mensalmente, incluindo convênio, de agosto de 2014 até a data de resposta.

“No passado fizemos a CPI da Saúde, que serviu de um grande aprendizado sobre os erros das antigas gestões da Santa Casa. Esse hospital tem um problema histórico, que é misturar dinheiro público com o privado, como o médico que usa materiais fornecidos pelos SUS em atendimentos privados. O objetivo de nosso requerimento é ter todas essas informações para poder fiscalizar, evitar que problemas como esse aconteçam. Tais dados deveriam nos ser fornecidos regularmente, sem precisar de requerimento. O próprio número de funcionários na Santa Casa hoje é o mesmo da época do colapso. É preciso averiguar”, explicou.


Fonte: Gabinete do Vereador Rodrigo Paixão (REDE)

Últimas Notícias

Rodrigo Paixão propõe emenda ao projeto de Tribuna Livreleia mais

Câmara aprova projeto que prevê substituição de materiais plásticos descartáveis por biodegradáveis no âmbito da administração municipalleia mais

Vereador Rui Macaxeira confere entrega de títulos de propriedade às famílias do CDHUleia mais

CPI da “massa asfáltica” protocola ofício na Prefeitura concedendo novo prazo para envio de documentação pendenteleia mais

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia