Câmara Municipal de Vinhedo

Paulinho Palmeira solicita instalação de pontos de coleta de lâmpadas fluorescentes

Entrou em tramitação nessa semana a indicação nº 940/2017, de autoria do vereador Paulinho Palmeira (PV), que propõe à Prefeitura a instalação de pontos de coleta seletiva de lâmpadas fluorescentes na cidade.

“As lâmpadas fluorescentes queimadas são materiais perigosos para a natureza e o bem-estar do ser humano. Tanto o descarte quanto a eliminação deve ser feito com cuidado, pois o material contém altas concentrações de mercúrio, um metal nocivo à saúde. Para tanto, é fundamental que a municipalidade ofereça pontos de coleta dessas lâmpadas, pois a população atualmente não sabe como descartar corretamente o material, expondo todos nós a riscos”, explicou.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída por lei federal em 2010, prevê que fabricantes e comerciantes de lâmpadas devem se empenhar na promoção de coletas e tratamentos dos produtos, a fim de garantir a descontaminação e reciclagem dos materiais. Apesar dessa Política a instalação de pontos de coleta seria uma maneira mais eficiente de garantir o adequado descarte.


Fonte: Gabinete do Vereador Paulinho Palmeira (PV)

 

Últimas Notícias

Rodrigo Paixão propõe emenda ao projeto de Tribuna Livreleia mais

Câmara aprova projeto que prevê substituição de materiais plásticos descartáveis por biodegradáveis no âmbito da administração municipalleia mais

Vereador Rui Macaxeira confere entrega de títulos de propriedade às famílias do CDHUleia mais

CPI da “massa asfáltica” protocola ofício na Prefeitura concedendo novo prazo para envio de documentação pendenteleia mais

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia