Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos participa de reunião do Parlamento Metropolitano, realizada em Monte Mor

Parlamentares aprovaram criação da “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher”

  • 171006_NR_reuniao_Parlamento_4
  • 171006_NR_reuniao_Parlamento_2
  • 171006_NR_reuniao_Parlamento_3
  • 171006_NR_reuniao_Parlamento
  • 171006_NR_reuniao_Parlamento_1

Na manhã da sexta-feira, dia 6, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB), participou da 7ª reunião Parlamento Metropolitano da RMC, realizada em Monte Mor.

A reunião contou om duas palestras, ministradas pelo gerente de Relacionamento do Poder Público da CPFL, Devanir Mantoani Júnior, e pela diretora executiva da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Ester Viana.

As autoridades e convidados foram recebidos pelo presidente da Câmara de Monte Mor, Walton Assis Pereira. Estiveram presentes, além de presidentes de Câmara e vereadores das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas, o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB), o prefeito de Monte Mor Thiago Assis, o vice-prefeito Rogério Maluf, e o prefeito de Nova Odessa Benjamin Bil.

“É importante participarmos do Parlamento da RMC. Unidos, os vereadores tem força maior para enfrentar os problemas e buscar soluções e recursos estaduais e até federais”, afirma o presidente da Câmara de Vinhedo, e 2º vice-presidente do Parlamento, Nil Ramos.

 

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher foi aprovada durante o encontro, e será presidida pela Profª Selma (Monte Mor) e composta por Silene Carvalini (vice-presidente e vereadora de Indaiatuba), Andrea Aparecida Garcia Tardio (1ª secretária e vereadora de Monte Mor) e Simone Lopes Betini (2ª secretária e vereadora de Hortolândia).

A frente tem como finalidade incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas às mulheres e busca trazer a participação popular para a discussão e elaboração de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial, a igualdade entre homens e mulheres, o fim da violência doméstica e a autonomia das mulheres da RMC.

De acordo com o presidente do Parlamento Metropolitano, o vereador Hélio Ribeiro (PSB), presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, a frente terá papel fundamental para acompanhar, conceber e fomentar políticas públicas voltadas às questões relativas às mulheres. “São assuntos que merecem tratamento diferenciado e a atenção de todos os vereadores, uma vez que muitas mulheres sofrem violência doméstica e enfrentam questões que perduram há anos, como a desigualdade salarial”, destaca.

 

Palestras

Durante a reunião, outros temas foram debatidos, como questões referentes à iluminação pública e ações que podem ser sistematizadas dentro do Parlamento, assuntos abordados por representantes da CPFL e pela diretora da Agemcamp.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

 

Enviar comentário

Últimas Notícias

Rodrigo Paixão relembra irregularidade do sistema de radares da cidadeleia mais

Presidente Nil Ramos ouve propostas para melhoria no trânsito no bairro Nova Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca comenta sobre dados apresentados pela Secretaria da Fazendaleia mais

Sandro Rebecca explica a Pirâmide de Heinrich, e faz uma analogia com o perigo da falta de planejamentoleia mais

Câmara aprova projeto de Sandro Rebecca instituindo Setembro Verdeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia