Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos participa de reunião do Parlamento Metropolitano, realizada em Monte Mor

Parlamentares aprovaram criação da “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher”

  • 171006_NR_reuniao_Parlamento_4
  • 171006_NR_reuniao_Parlamento_2
  • 171006_NR_reuniao_Parlamento_3
  • 171006_NR_reuniao_Parlamento
  • 171006_NR_reuniao_Parlamento_1

Na manhã da sexta-feira, dia 6, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB), participou da 7ª reunião Parlamento Metropolitano da RMC, realizada em Monte Mor.

A reunião contou om duas palestras, ministradas pelo gerente de Relacionamento do Poder Público da CPFL, Devanir Mantoani Júnior, e pela diretora executiva da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), Ester Viana.

As autoridades e convidados foram recebidos pelo presidente da Câmara de Monte Mor, Walton Assis Pereira. Estiveram presentes, além de presidentes de Câmara e vereadores das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas, o deputado federal Luiz Lauro Filho (PSB), o prefeito de Monte Mor Thiago Assis, o vice-prefeito Rogério Maluf, e o prefeito de Nova Odessa Benjamin Bil.

“É importante participarmos do Parlamento da RMC. Unidos, os vereadores tem força maior para enfrentar os problemas e buscar soluções e recursos estaduais e até federais”, afirma o presidente da Câmara de Vinhedo, e 2º vice-presidente do Parlamento, Nil Ramos.

 

Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar dos Direitos da Mulher foi aprovada durante o encontro, e será presidida pela Profª Selma (Monte Mor) e composta por Silene Carvalini (vice-presidente e vereadora de Indaiatuba), Andrea Aparecida Garcia Tardio (1ª secretária e vereadora de Monte Mor) e Simone Lopes Betini (2ª secretária e vereadora de Hortolândia).

A frente tem como finalidade incentivar, desenvolver e apoiar discussões e ações relacionadas às mulheres e busca trazer a participação popular para a discussão e elaboração de políticas públicas que visam a melhoria da qualidade de vida das pessoas, em especial, a igualdade entre homens e mulheres, o fim da violência doméstica e a autonomia das mulheres da RMC.

De acordo com o presidente do Parlamento Metropolitano, o vereador Hélio Ribeiro (PSB), presidente da Câmara Municipal de Indaiatuba, a frente terá papel fundamental para acompanhar, conceber e fomentar políticas públicas voltadas às questões relativas às mulheres. “São assuntos que merecem tratamento diferenciado e a atenção de todos os vereadores, uma vez que muitas mulheres sofrem violência doméstica e enfrentam questões que perduram há anos, como a desigualdade salarial”, destaca.

 

Palestras

Durante a reunião, outros temas foram debatidos, como questões referentes à iluminação pública e ações que podem ser sistematizadas dentro do Parlamento, assuntos abordados por representantes da CPFL e pela diretora da Agemcamp.

 


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

 

Últimas Notícias

Carlos Florentino ressalta importância da transparência no serviço públicoleia mais

Vereadora Flávia Bitar promove lançamento da Coleção Bem-Estar Animal no CEPROVIleia mais

Edson PC protocola pedido para cancelamento da votação que arquivou denúncia envolvendo aluguel de prédio da PMleia mais

Ana Genezini entrega Moção de Aplausos a alunos e professores da EM Dom Mathiasleia mais

Sandro Rebecca faz breve retrospectiva de suas proposituras no primeiro ano de mandatoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia