Câmara Municipal de Vinhedo

Projeto utilizado em Vinhedo é destaque na reunião do Parlamento Metropolitano da RMC

Realizado em Santo Antônio de Posse, evento teve a presença do presidente da Câmara de Vinhedo, Nil Ramos e dos vereadores Flávia Bitar e Sandro Rebecca

  • 171110_NR_FB_SR_Parlamento_RMC_2
  • 171110_NR_FB_SR_Parlamento_RMC_1
  • 171110_NR_FB_SR_Parlamento_RMC_5
  • 171110_NR_FB_SR_Parlamento_RMC_9
  • 171110_NR_FB_SR_Parlamento_RMC_16
  • 171110_NR_FB_SR_Parlamento_RMC_18
  • 171110_NR_FB_SR_Parlamento_RMC_21

Na sexta-feira, dia 10, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB), e os vereadores Flávia Bitar (PDT) e Sandro Rebecca (PDT) participaram da 8ª reunião Parlamento Metropolitano da RMC, realizada em Santo Antônio de Posse. Entre os temas da reunião, destaque para a palestra Crowdpet, aplicativo já utilizado em Vinhedo que cria um banco de dados com fotos de animais e informações da identificação.

Apresentada pelo representante da startup que desenvolve o Crowdpet, Fábio Piva, a palestra sobre o aplicativo foi feita a representantes das Câmaras Municipais dos vinte municípios que integram a Região Metropolitana de Campinas.

Conforme explicou Fábio Piva, a novidade tecnológica, financiada pela FAPESP e desenvolvida em parceria com a Unicamp, armazena dados sobre o proprietário, o histórico de saúde e vacinação do animal, assim como identifica os pontos por onde ele passou caso tenha se perdido e venha a ser fotografado por outras pessoas, oferecendo um serviço de geolocalização que nem mesmo a aplicação de chips subcutâneos é capaz, além de não gerar custos.

“O aplicativo passa por ajustes e testes, mas já é uma oportunidade para ONGs de proteção animal e municípios trabalhem em conjunto”, afirma a vereadora Flávia Bitar.

 

Transporte Metropolitano

O transporte na RMC foi tema da outra palestra da reunião. Ministrada por Edson Thomáz Zilião, gerente regional da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do Estado de São Paulo (EMTU), a apresentação trouxe dados atualizados sobre o número de passageiros, frota e terminais em cada um dos principais pontos da RMC. Ainda, Edson Thomáz Zilião anunciou a entrada de ônibus vindos das cidades da RMC no Terminal Rodoviário de Campinas – até então, o transporte de várias cidades precisam desembarcar e embarcar passageiros em área externa ao Terminal.

Preocupado com a qualidade do serviço oferecido em Vinhedo, o presidente da Casa de Leis vinhedense solicitou à EMTU investimento em pontos de ônibus na Rod. Miguel Melhado Campos. “Temos trabalhadores de Vinhedo e de outras cidades que utilizam aqueles pontos e precisamos melhorar as condições para acolhê-los com um mínimo de proteção contra o sol e a chuva”, comenta Nil Ramos.

Sandro Rebecca registrou seu pedido para divulgação e utilização do serviço de transporte intermunicipal para pessoas portadoras de deficiência. “Sabemos que este serviço existe e queremos trazer o benefício para Vinhedo. Precisamos que a EMTU nos auxilie com orientações acerca das formalidades a serem cumpridas, e o que for necessário”, explica Sandro Rebecca.

“A união dos municípios é fundamental para o desenvolvimento de nossa região. No Parlamento Metropolitano temos excelentes oportunidades para trocar experiências e analisar ações produtivas em outras cidades”, finaliza o presidente Nil Ramos, explicando a importância da participação dos vereadores nas reuniões do Parlamento Metropolitano da RMC.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

 

Últimas Notícias

Estudantes de 14 a 17 anos poderão participar do Parlamento Jovem da Câmara de Vinhedoleia mais

Mesmo em recesso legislativo, Câmara mantém atendimento à população em janeiroleia mais

Em discurso na última Sessão Ordinária de 2017, Nil Ramos destaca avanços no municípioleia mais

Novo requerimento de informações sobre a gestão da Santa Casa é apresentado por Rodrigo Paixãoleia mais

Contribuir com a realização de melhorias para a população é objetivo de Márcio Melle para 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia