Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca comenta sobre dados apresentados pela Secretaria da Fazenda

Audiência Pública da Fazenda foi realizada na semana passada

Durante a 31ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 02, o vereador Sandro Rebecca (PDT) fez uma avaliação dos dados apresentados pela Secretaria da Fazenda durante a Audiência Pública realizada na última sexta-feira, 29 de setembro.

“A Secretaria anunciou uma queda de 8,76% na arrecadação em 2017, porém isso ocorreu pelo fato de em 2016 o município ter recebido muito mais verbas do PAC. Não podemos esquecer que quem perdeu o dinheiro do PAC foi a mesma administração municipal, o que demonstra falhas na gestão municipal”, explicou.

Em receitas correntes Vinhedo teve aumentos, como uma arrecadação de ICMS 4,72% maior que o mesmo período no ano passado; aumento de 6,06% na verba oriunda do IPTU; e 12,94% de aumento nas receitas oriundas de água e esgoto.

No levantamento apresentado pela Secretaria da Fazenda aos vereadores, as receitas correntes com multas de trânsito também foram inclusas no total de arrecadação, o que Sandro Rebecca considera um erro. “Incluir as multas no total de arrecadação é no mínimo vulnerável, já que é uma renda variável, portanto, sugiro que nas próximas audiências esses valores não sejam incluídos no orçamento regular”.

No total de receitas arrecadadas o aumento registrado foi de 5,42%, porém os limites legais e prudenciais de despesas foram atingidos, como o gasto com folha salarial.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira e bancada do PV na Câmara conquistam emenda parlamentar com recursos para a Saúdeleia mais

Aprendizes do Instituto Itacolomi visitam o Legislativo vinhedenseleia mais

Flávia Bitar comenta polêmica sobre envenenamento de animais na região do Centro de Vinhedoleia mais

Projeto para disponibilização de brinquedos adaptados para crianças com deficiência na cidade é aprovado em 1ª discussãoleia mais

Ana Genezini reitera pedidos para intervenção da Prefeitura em estação ferroviária do Centroleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia