Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca comenta sobre dados apresentados pela Secretaria da Fazenda

Audiência Pública da Fazenda foi realizada na semana passada

Durante a 31ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 02, o vereador Sandro Rebecca (PDT) fez uma avaliação dos dados apresentados pela Secretaria da Fazenda durante a Audiência Pública realizada na última sexta-feira, 29 de setembro.

“A Secretaria anunciou uma queda de 8,76% na arrecadação em 2017, porém isso ocorreu pelo fato de em 2016 o município ter recebido muito mais verbas do PAC. Não podemos esquecer que quem perdeu o dinheiro do PAC foi a mesma administração municipal, o que demonstra falhas na gestão municipal”, explicou.

Em receitas correntes Vinhedo teve aumentos, como uma arrecadação de ICMS 4,72% maior que o mesmo período no ano passado; aumento de 6,06% na verba oriunda do IPTU; e 12,94% de aumento nas receitas oriundas de água e esgoto.

No levantamento apresentado pela Secretaria da Fazenda aos vereadores, as receitas correntes com multas de trânsito também foram inclusas no total de arrecadação, o que Sandro Rebecca considera um erro. “Incluir as multas no total de arrecadação é no mínimo vulnerável, já que é uma renda variável, portanto, sugiro que nas próximas audiências esses valores não sejam incluídos no orçamento regular”.

No total de receitas arrecadadas o aumento registrado foi de 5,42%, porém os limites legais e prudenciais de despesas foram atingidos, como o gasto com folha salarial.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Rodrigo Paixão propõe emenda ao projeto de Tribuna Livreleia mais

Câmara aprova projeto que prevê substituição de materiais plásticos descartáveis por biodegradáveis no âmbito da administração municipalleia mais

Vereador Rui Macaxeira confere entrega de títulos de propriedade às famílias do CDHUleia mais

CPI da “massa asfáltica” protocola ofício na Prefeitura concedendo novo prazo para envio de documentação pendenteleia mais

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia