Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca passa mensagem aos jovens sobre combate à corrupção

Parlamentar leu mensagem do Papa Francisco e pediu atenção aos problemas políticos brasileiros

O vereador Sandro Rebecca (PDT) encerrou o seu discurso na 23ª Sessão Ordinária, realizada nessa segunda-feira, 07, lendo uma mensagem do Papa Francisco voltada aos jovens, em que enfatiza a importância do combate à corrupção pela nova geração. O parlamentar fez uma alusão aos escândalos de corrupção registrados no governo federal e, infelizmente também nos estados e nos municípios.

“Sempre gosto de deixar uma mensagem aos jovens, e no dia 31 de julho tivemos um encontro em Aparecida do Norte, comemorando 300 anos da aparição da imagem no rio Paraíba do Sul (Projeto Rota 300), oportunidade em que o Papa Francisco enviou um importante incentivo, através de uma mensagem. Todo o ocorrido no Brasil no mês de julho pode parecer distante da nossa realidade, porém as ações do presidente Temer e seus ‘aliados’ nos alertam que a corrupção pode estar mais próxima do que imaginamos”, enfatizou.

A carta do Papa pede aos jovens para que “não deixem de lutar, pois são a esperança do Brasil e do mundo, portanto, não devem ter medo de combater à corrupção e nem deixar-se seduzir por ela, por mais que a corrupção seja sedutora.” “Gostaria de ressaltar um aspecto da Mensagem que vos escrevi este ano, para a XXXII Jornada Mundial da Juventude: a Virgem Maria é um precioso exemplo para a juventude e um auxílio na caminhada pela estrada da vida. Para que vocês possam perceber esta verdade, não são necessárias grandes reflexões; basta contemplar a imagem da Mãe Aparecida, durante a peregrinação que farão no seu Santuário Nacional. Eu mesmo fiz essa experiência, quando aí estive em 2007, por ocasião da V Conferência do Episcopado Latino-americano e, depois em 2013, durante a JMJ no Rio de Janeiro”, enfatizou o Papa;

“Pude ali descobrir”, observa ainda Francisco, “no olhar terno e maternal da Virgem morena e nos olhos da gente simples que a contemplava, o segredo da esperança que move o povo brasileiro a enfrentar com fé e coragem os desafios de cada dia. Pude também contemplar a força revolucionária de uma Mãe carinhosa que move o coração dos seus filhos a saírem de si mesmos com grande ímpeto missionário, como aliás vocês fizeram durante a semana missionária, que acabam de concluir no Vale do Paraíba. Parabéns por este testemunho”!

“Caros amigos”, disse o Santo Padre, “no meio das incertezas e inseguranças de cada dia, da precariedade que as situações de injustiça criam ao vosso redor, tenham sempre uma certeza: Maria é um sinal de esperança que vos animará com um grande impulso missionário. Ela conhece os desafios que estais vivendo. Com a sua atenção e acompanhamento materno, vos fará perceber que não estais sozinhos”.

“Por isso”, observa o Papa, “convido-vos também a deixarem que os vossos corações sejam transformados pelo encontro com Nossa Mãe Aparecida. Que Ela transforme as ‘redes’ da vossa vida – redes de amigos, redes socias, redes materiais e virtuais -realidades que tantas vezes se encontram dividas, em algo mais significativo: que se convertam numa comunidade! Comunidades missionárias ‘em saída’! Comunidades que são luz e fermento de uma sociedade mais justa e fraterna”.

“Assim, integrados nas vossas comunidades, não tenhais medo de arriscar e de se comprometer na construção de uma nova sociedade, permeando com a força do Evangelho os ambientes sociais, políticos, económicos e universitários! Não tenham medo de lutar contra a corrupção e não se deixem seduzir por ela! Confiantes no Senhor, cuja presença é fonte de vida em abundância, e sob o manto de Maria, vós podeis redescobrir a criatividade e a força para serem protagonistas de uma cultura de aliança e assim gerar novos paradigmas que venham a pautar a vida do Brasil (cf. Mensagem à Assembleia do CELAM, 8/5/2017)”.


Fonte: Gabinete do Vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

 

 

Últimas Notícias

Rodrigo Paixão relembra irregularidade do sistema de radares da cidadeleia mais

Presidente Nil Ramos ouve propostas para melhoria no trânsito no bairro Nova Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca comenta sobre dados apresentados pela Secretaria da Fazendaleia mais

Sandro Rebecca explica a Pirâmide de Heinrich, e faz uma analogia com o perigo da falta de planejamentoleia mais

Câmara aprova projeto de Sandro Rebecca instituindo Setembro Verdeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia