Câmara Municipal de Vinhedo

Veículo adaptado e equipamentos para oftalmologia são temas em reunião do presidente Nil Ramos

Parlamentar se colocou à disposição para auxiliar na busca por recursos para a Saúde

  • 171005_NR_reuniao_Saude_1
  • 171005_NR_reuniao_Saude_2
  • 171005_NR_reuniao_Saude
  • 171005_NR_reuniao_Saude_3

Na última semana, o presidente da Câmara de Vinhedo, vereador Nil Ramos (PSDB) esteve reunido com o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Marcel Bertinato e o diretor de Assistência e Atendimento da pasta, Flavio Moreira Alves. Na ocasião, Nil Ramos indicou a necessidade de investimento em novos equipamentos para os consultórios de oftalmologia e, também, sugeriu a aquisição de um veículo furgão adaptado para ambulância.

“As sugestões estão fundamentadas nas solicitações que recebemos em nosso gabinete, aqui na Câmara”, explica o presidente da Casa de Leis.

Durante o diálogo, Nil Ramos explicou que a demanda para atendimento oftalmológico é grande, segundo os munícipes, e ouviu dos profissionais da Saúde que novos equipamentos nos consultórios de oftalmologia dariam fundamental contribuição para reduzir o tempo de espera por atendimento. “Há novos equipamentos que, se adquiridos e instalados nas duas salas existentes na rede pública de Vinhedo, darão mais agilidade no exame”, explica Marcel Bertinato.

Outra preocupação do presidente Nil Ramos é com o transporte de cadeirantes. “Um veículo tipo furgão, adaptado para cadeirante, é importante para uso no transporte de pacientes”. Flavio Moreira Alves concorda com a colocação do parlamentar e explica que existem no mercado veículos que servem como ambulância adaptada – que poderiam ser úteis ao município.

Frente às necessidades da comunidade, o presidente do Legislativo de Vinhedo se colocou à disposição para auxiliar na busca por recursos que possam contribuir para o investimento nestes dois benefícios. “Vamos verificar se há recursos estaduais ou federais que possamos pleitear e, ainda, continuaremos trabalhando com uma gestão pautada na economicidade aqui na Câmara. Esperamos que nossos resultados e economias possam ser fonte de recursos para a cidade”, afirma Nil Ramos.

__
Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Rodrigo Paixão relembra irregularidade do sistema de radares da cidadeleia mais

Presidente Nil Ramos ouve propostas para melhoria no trânsito no bairro Nova Vinhedoleia mais

Sandro Rebecca comenta sobre dados apresentados pela Secretaria da Fazendaleia mais

Sandro Rebecca explica a Pirâmide de Heinrich, e faz uma analogia com o perigo da falta de planejamentoleia mais

Câmara aprova projeto de Sandro Rebecca instituindo Setembro Verdeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia