Câmara Municipal de Vinhedo

Vereador Carlos Florentino presta contas do ano e afirma considerar o dever cumprido

Com transparência, parlamentar apresenta principais proposituras em prol da população vinhedense

O vereador Carlos Florentino (PV) conclui seu primeiro ano como vereador da 17ª Legislatura como um dos mais atuantes. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Tiradentes, Carlos Florentino foi o segundo vereador mais atuante do ano em Vinhedo.

Em 11 meses de atuação no Legislativo, Florentino apresentou 109 Indicações, 122 Moções e 05 Projetos de Lei, sendo todos aprovados por unanimidade. “Nosso trabalho objetiva melhorar a qualidade de vida das pessoas e o funcionamento da cidade, além da realização de inúmeras ações em parceria com a comunidade, entidades religiosas, assistenciais e governamentais, fundações, empresas e ONG’s”, explica o parlamentar. Através destes documentos oficiais, Carlos Florentino conquistou várias benfeitorias, obras e melhorias nas mais diversas regiões da cidade.

Entre as ações efetivadas, o vereador destaca a Instalação da iluminação na Viela localizada na Travessa Maria Helena Arantes Junqueira no Parque Iolanda; pintura da faixa de pedestres em frente à Fonte do Jardim Miriam; Moção de Apelo ao Governador Geraldo Alckmin para vacinar todos os cidadãos vinhedenses contra a Febre Amarela; instituição da Semana Municipal de Prevenção e Combate à Microcefalia; Moção de Apelo para construção de uma alça de acesso da Avenida Castelo Branco para o Viaduto Primo Ângeli – entrada para o Bairro São Tomé; mudança de sentido da Rua Mari Curi, na Capela; criação da Patrulha de Apoio à Mulher, em atendimento à Indicação 933/2017, que tem por objetivo o combate à violência contra a mulher; asfaltamento da Viela da Rua Albert Bruce Sabin no Jardim Miriam; solicitação de instalação de unidade dos Correios na Capela, junto ao presidente dos Correios, Guilherme Campos; Projeto de Lei nº 41/2017 autorizando o Poder Executivo a celebrar convênio com municípios limítrofes para utilizar os serviços da Guarda Municipal de maneira compartilhada; fechamento com grades do ponto de ônibus localizado na Rua Zilá Corrêa Fernandes da Silva, no Jardim Palmares; instituição da Campanha de Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, denominada “Setembro Amarelo”; alteração de dispositivos da Lei Municipal 3.743/2016, tornando mais completa a legislação que proíbe uso do cerol; instituição do “Dia do Skatista” e da “Semana Municipal do Skatista” no Município; visita ao CDHU com os agentes do Centro de Zoonoses e por fim, a retirada da placa de “Proibido Estacionar” da Praça Aurora Sudário na Capela, em atendimento à indicação nº 778/2017.

O vereador Carlos Florentino destaca que “sempre trabalha pela população e que se dedica principalmente aos assuntos relacionados à segurança, saúde, educação, infraestrutura do município e funcionalismo público, tendo em vista que além de vereador é também funcionário público municipal”.

Para Florentino, a transparência é a melhor aliada ao serviço público. “As atividades legislativas desempenhadas demonstram a prioridade que mantenho nestas áreas, realizei atendimentos no meu gabinete, visitas em escolas, entidades, postos de saúde e fiscalizei algumas obras no município. Há uma necessidade de transparência e de maior participação popular no controle e fiscalização dos atos do poder público. Com esse evento, demonstramos nosso respeito ao eleitor e agradecimento pelo apoio recebido ao longo do ano”, ressalta.

Esteve em Brasília por duas vezes, onde se reuniu com os deputados federais Roberto de Lucena, Paulo Freire, Mendes Thame, Evandro Gussi, dentre outros. Também se reuniu com o Secretário Nacional de Segurança Pública para solicitar verbas para o município através de emendas parlamentares e investimentos para a Guarda Municipal. O parlamentar do Legislativo de Vinhedo esteve também em São Paulo com o deputado estadual Chico Sardelli, solicitando investimentos para a cidade e apoio à Guarda Municipal.

Para o vereador, o primeiro ano de mandato foi positivo. “Desempenhar a função de parlamentar, com resultados satisfatórios, nos anima a prosseguir com confiança no atendimento às necessidades da população”, avalia Carlos Florentino.

 


Fonte: Gabinete do Vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Vereador Rui “Macaxeira” cria projeto reconhecendo e valorizando Coralistasleia mais

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Sandro Rebecca destaca importância da conscientização e inclusãoleia mais

Casinha do Papai Noel da Capela, evento tradicional organizado por Edson PC, pode não ser realizado esse anoleia mais

Câmara aprova dois projetos de Lei de autoria de Rodrigo Paixão pela 80ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereador Paulinho Palmeira propõe utilização de caixas coletoras em bueirosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia