Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores conhecem uma nova possibilidade de monitoramento por câmeras para Vinhedo

Apresentação das câmeras com sistema compartilhado foi feita na sexta-feira

  • 170804_NR_CF_MAC_MM_PP_vigilancia_cameras
  • 170804_NR_CF_MAC_MM_PP_vigilancia_cameras_1
  • 170804_NR_CF_MAC_MM_PP_vigilancia_cameras_2
  • 170804_NR_CF_MAC_MM_PP_vigilancia_cameras_4
  • 170804_NR_CF_MAC_MM_PP_vigilancia_cameras_3
  • 170804_NR_CF_MAC_MM_PP_vigilancia_cameras_5

Na manhã da sexta-feira, dia 04, o presidente da Câmara, vereador Nil Ramos (PSDB) e os vereadores Carlos Florentino (PV), Márcio Melle (PMN), Paulinho Palmeira (PV) e Rui Nunes Macaxeira (PSB) conheceram um projeto inteligente de monitoramento por câmeras compartilhadas.

Chamado de Vigilância Solidária, o recurso é interligado a um aplicativo, que permite criar um sistema envolvendo condomínios, estabelecimentos comerciais, bancos, empresas, domicílios e prédios públicos.

A apresentação ocorreu no gabinete do prefeito Jaime Cruz (PSDB) e reuniu também os secretários de Governo, Edison Ruiz; de Transportes e Defesa Social, Junior Vendemiatti; a delegada de Polícia Civil de Vinhedo, Luciana Botteri; Ricardo Guidi, do Conseg; o presidente da Acivi, Flamarion Polga; o diretor de Segurança de Vinhedo, Anderson Brito; e o comandante da GCM, Claudemir Braz de Araújo.

De acordo com os desenvolvedores do projeto, que já está presente em alguns municípios, como São Paulo, é possível fazer uma parceria com a Administração Municipal, sem custos para os cofres públicos, para criar essa rede de monitoramento.

O Executivo estuda a possibilidade de firmar a parceria com base no Decreto 176/17, que dispõe sobre o procedimento de manifestação de interesse (PMI) e sobre a manifestação de interesse privado (MIP) a serem observados na apresentação de projetos que possam ser realizados em parceria com a Administração Municipal.

“Precisamos utilizar o desenvolvimento tecnológico para o bem da comunidade; alternativas como esta, como foco em segurança e sem custos para os cofres públicos, devem ser analisadas com especial atenção”, explica Nil Ramos, destacando a importância da criação de parcerias no município.


Fonte: Gabinete da Presidência | Vereador Nil Ramos (PSDB)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Requerimento de Rodrigo Paixão sobre águas contaminadas e problemas no tratamento apresenta respostas não conclusivasleia mais

Márcio Melle apresenta indicação para cadastro de crianças menores de 4 meses em lista de espera por vagas nas creches municipaisleia mais

Edu Gelmi cobra da Prefeitura prazo para conclusão de obras atrasadasleia mais

Rodrigo Paixão critica atraso em obras e fim de investimentos da Prefeitura em infraestruturaleia mais

Reconecta RMC, projeto apresentado em Vinhedo por Flávia Bitar, trará recursos internacionais para a regiãoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia