Câmara Municipal de Vinhedo

Carlos Florentino acompanha ação da Sanebavi para detectar vazamentos não visíveis na rede de água

Vereador acompanhou o superintendente e alguns técnicos da autarquia

  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (4)
  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (2)
  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (1)
  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (3)
  • CF_visita_VidaNova_BelaVista (5)

O vereador e 2º secretário da Câmara de Vinhedo, Carlos Florentino (PV) acompanhou operação realizada pela Sanebavi para detectar vazamentos não visíveis na rede de água no Jardim Bela Vista e Vida Nova III. A participação tem por objetivo auxiliar a busca por soluções para a falta de água, motivo de várias solicitações de moradores ao vereador.

O serviço foi executado no Jardim Bela Vista e no Vida Nova III, onde foi feita uma análise de combate às perdas e que incluem o serviço de pesquisa e detecção de vazamentos não visíveis e a adequação da rede de água no Município de Vinhedo. “Buscamos trabalhar para ajudar a solucionar a questão da falta de água”, comenta Carlos Florentino.

“Durante este trabalho, a Sanebavi identifica os pontos com problemas e abre as ordens de serviço para consertar os vazamentos não visíveis o mais rápido possível, preservando a água que é de extrema importância”, explica o vereador. A ação complementa o trabalho que vem desenvolvendo em Vinhedo nos últimos anos para reduzir o índice de perdas.

“Após várias reclamações de moradores, acompanhei de perto as ações que a Sanebavi está realizando para garantir o abastecimento de água com qualidade para a os bairros Vida Nova III e Jardim Bela Vista”, afirma. Segundo Carlos Florentino, a autarquia tem investido em equipamentos e tecnologia para controlar as perdas físicas de água e vazamentos não visíveis, diminuindo as perdas de água tratada ocasionados por estes vazamentos e melhorando a distribuição de água nos bairros.

Geofones

A identificação dos pontos com vazamentos não visíveis é feita por equipamentos conhecidos como geofones. O técnico faz uma primeira análise da rede de água até os ramais de ligação com o geofone mecânico para identificar possíveis pontos de vazamentos e depois realiza uma avaliação precisa desses locais com o geofone eletrônico.

Constatado o vazamento não visível, o local é marcado e uma ordem de serviço é aberta pela Sanebavi para que o conserto seja realizado.


Fonte: Gabinete do Vereador Carlos Florentino (PV)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira e bancada do PV na Câmara conquistam emenda parlamentar com recursos para a Saúdeleia mais

Aprendizes do Instituto Itacolomi visitam o Legislativo vinhedenseleia mais

Flávia Bitar comenta polêmica sobre envenenamento de animais na região do Centro de Vinhedoleia mais

Projeto para disponibilização de brinquedos adaptados para crianças com deficiência na cidade é aprovado em 1ª discussãoleia mais

Ana Genezini reitera pedidos para intervenção da Prefeitura em estação ferroviária do Centroleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia