Câmara Municipal de Vinhedo

Em atendimento a pedidos de Márcio Melle, Prefeitura proíbe estacionamento em trechos da Rua Célia P. Monteiro e na confluência com a Estrada da Boiada

Objetivo da medida é melhor o fluxo do trânsito na rua atrás do Fórum e oferecer maior visibilidade no acesso à Estrada da Boiada

Nessa segunda-feira, 05, a Prefeitura de Vinhedo pintou com faixas amarelas trechos da Rua Célia P. Monteiro, que passa atrás do Fórum, e na confluência da via com a Estrada da Boiada, a fim de melhorar o fluxo de veículos no local e facilitar o acesso à Estrada da Boiada. A medida atende a antigas solicitações do vereador Márcio Melle (PMN), que esteve no local acompanhado do secretário de Transportes, Júnior Vendemiatti, e do diretor da Pasta, Douglas Genezini.

A Rua Célia P. Monteiro é majoritariamente utilizada como estacionamento pelas pessoas que freqüentam o Fórum, porém o estacionamento de veículos em ambos os lados da via tem prejudicado o tráfego no local, o que motivou o pedido para pintura de faixa amarela em um dos lados da rua, melhorando assim o fluxo.

Outro problema apontado por quem trafega no local era a falta de visibilidade no cruzamento da rua com a Estrada da Boiada. Para solucionar o problema a municipalidade retirou duas vagas da Estrada da Boiada próximas ao cruzamento, ampliando a visibilidade dos motoristas.

“A Rua Célia P. Monteiro é pouco conhecida pela população em geral, mas muito utilizada por quem freqüenta o Fórum, portanto precisava dessas pequenas melhorias no trânsito para melhorar o tráfego e a segurança dos motoristas”, explicou o vereador Márcio Melle.

Novos radares na Estrada da Capela

Durante o encontro o secretário de Transportes, Júnior Vendemiatti, informou que a partir do dia 03 de março quatro novos radares de controle de velocidade estarão em funcionamento na Estrada da Capela.

A Secretaria de Serviços já está providenciando a retirada das lombadas da Estrada da Capela, que não mais terão utilidade com a instalação dos novos radares. De acordo com o secretário, a retirada das lombadas diminuíra em 10% o tempo do percursos das linhas de ônibus que passam pela Estrada da Capela.

 


Fonte: Gabinete do vereador Márcio Melle (PMN)

Últimas Notícias

Rodrigo Paixão propõe emenda ao projeto de Tribuna Livreleia mais

Câmara aprova projeto que prevê substituição de materiais plásticos descartáveis por biodegradáveis no âmbito da administração municipalleia mais

Vereador Rui Macaxeira confere entrega de títulos de propriedade às famílias do CDHUleia mais

CPI da “massa asfáltica” protocola ofício na Prefeitura concedendo novo prazo para envio de documentação pendenteleia mais

Nil Ramos solicita construção de pista de skate no Parque Ecológico da Capelaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia