Câmara Municipal de Vinhedo

Na semana em que se celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down, Sandro Rebecca destaca a importância da inclusão como prática diária

Na noite dessa segunda-feira, 19, durante a 48ª Sessão Ordinária, o vereador Sandro Rebecca (PDT) anunciou a proximidade do Dia Internacional da Síndrome de Down, a ser celebrado no dia 21 de março, quarta-feira, e enfatizou a importância da inclusão.

“O tema da inclusão deve ser tratado diariamente, precisa constar nos assuntos de nossas famílias, de nosso trabalho da sociedade em geral. Eu me pergunto quanto a cidade de Vinhedo tem trabalhado em prol da inclusão? Que aproveitemos a data para fazermos uma pergunta a nós mesmo, sobre o quanto nos esforçamos para que a inclusão seja verdadeira”, explicou.

A inclusão é divida em três pilares pelos estudiosos na área: a inclusão pedagógica, social e profissional. A legislação já prevê a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas muito mais ainda precisa ser feito.

A data escolhida, “21 do 3”, é simbólica, pois se refere à trissomia do cromossomo 21 (presença extra de um cromossomo no chamado par 21 de nossas células).

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

 

Últimas Notícias

Vereador Paulinho Palmeira solicita ação para coletar podas e entulhos em datas programadasleia mais

Câmara aprova requerimento de Edu Gelmi sobre medicamentosleia mais

Sandro Rebecca vota contra redução no desconto do IPTU à vista e expõe suas razões na 52ª Sessão Ordinárialeia mais

Câmara aprova em 1ª votação projeto que prevê alteração no desconto ao pagamento de IPTU à vistaleia mais

Rodrigo Paixão esclarece dúvidas sobre o Cartão Reformaleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia