Presidente Nil Ramos e vereador Macaxeira se reúnem com superintendente da Sanebavi – Câmara Municipal de Vinhedo
Câmara Municipal de Vinhedo

Presidente Nil Ramos e vereador Macaxeira se reúnem com superintendente da Sanebavi

Ricardo Facchini anunciou a construção de novo reservatório com capacidade para 1 milhão de litros no Jardim Florido

Os problemas de abastecimento na região da Capela, em especial nos finais de semana, estão prestes a ter fim. Em reunião realizada nessa quinta-feira, 08, o superintendente da Sanebavi, Ricardo Facchini Rodrigues, anunciou em primeira mão ao presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB), e ao vereador Rui “Macaxeira” (PSB) a construção de um novo reservatório no Jardim Florido, com capacidade para 1 milhão de litros.

A autarquia apenas iniciou os procedimentos para construção do novo reservatório, e em pouco mais de 30 dias deverá abrir o processo licitatório para contratação de empresa para realizar o serviço.

O novo reservatório substituirá um antigo, de apenas 200 mil litros, que ajudava no abastecimento do Jardim Florido e de toda região da Capela.

Além da nova obra da Prefeitura, um reservatório com capacidade para 500 mil litros está sendo construído por um empreendimento da região, iniciativa privada, como contra partida exigida pela municipalidade para implantação do novo loteamento, o que também melhorará o abastecimento em toda Capela.

“Esse é um anúncio muito importante, pois sanará de vez qualquer problema de abastecimento na Capela, que infelizmente registramos em alguns períodos, especialmente nos finais de semana. A construção desse novo reservatório demonstra o quão sério é o trabalho realizado pela Sanebavi em nossa cidade, sempre investindo em novas infraestrutura e tecnologia para melhor atender nossa população”, enfatizaram os vereadores.

Para solucionar os problemas pontuais de abastecimento na Capela, enquanto o novo reservatório não fica pronto, a Sanebavi disponibilizou uma equipe operacional exclusiva para procurar vazamentos no atual reservatório do Jardim Florido e na Rua do Café. A autarquia conta com um carro de perdas, veículo adaptado com equipamentos de sonda, próprios para localizar vazamentos.

 


Fonte: Gabinetes dos vereadores Nil Ramos (PSDB) e Rui “Macaxeira” (PSB)

 

Últimas Notícias

Primeira reunião da Comissão Processante é tema em discurso do vereador Carlos Florentinoleia mais

Sandro Rebecca apresenta proposta de redução de custo à Prefeituraleia mais

Carlos Florentino volta a solicitar investimentos para a Guarda Municipal de Vinhedoleia mais

Rodrigo Paixão comenta sobre Comissão Processante e lembra outros processos vigentes ligados à Prefeituraleia mais

Cenário político nacional é tema de Marcos Ferrazleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia