Câmara Municipal de Vinhedo

Rui “Macaxeira” e secretário de Saúde convocam população a tomar vacina contra febre amarela

Só no ano passado o município aplicou 41 mil vacinas, porém parte da população ainda não se imunizou

A chegada do verão e a conseqüente forte incidência de chuvas aumentaram os casos de febre amarela em todo o país. Embora Vinhedo não tenha registrado casos desde o surto da doença no início do ano passado, o vereador Rui “Macaxeira” (PSB) se reuniu com o secretário de Saúde, Dr. Alexandre Viola, para conscientizar a população da importância de se vacinar contra a doença.

Desde o início da campanha de vacinação de 2017, a Prefeitura de Vinhedo aplicou 41 mil vacinas, totalizando 83 mil aplicações, se somadas às campanhas de anos anteriores, iniciadas em 2000.

As vacinas imunizam o indivíduo por toda a vida, não sendo necessárias doses complementares, e embora o número histórico de aplicações supere a população vinhedense, não é garantido que todos os munícipes tenham sido vacinados, já que há uma grande rotatividade de pessoas na cidade.

Frente a necessidade de imunizar toda a população, Rui “Macaxeira” fez um apelo para que todo munícipe ainda não vacinado procure o posto de saúde mais próximo. “A população que ainda não se vacinou deve procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar. Há vacinas para toda a população, e todos postos de saúde da rede municipal oferecem o medicamento. Como boa parte da população já se vacinou durante a campanha do ano passado, quem for se imunizar agora não enfrentará filas”.

No encontro, Dr. Alexandre Viola apresentou ao parlamentar o centro de armazenamento, em temperatura controlada, das vacinas oferecidas à população pela rede municipal.


Fonte: Gabinete do Vereador Rui “Macaxeira” (PSB)

Últimas Notícias

Nil Ramos elogia parceria para revitalização da praça de lazer utilizada pela E.M. Antônia do Canto, no Jardim Brasilleia mais

Vereadores Marcos Ferraz e Rui “Macaxeira” conhecem detalhes do serviço de transporte público na cidade de Valinhosleia mais

Sandro Rebecca comenta mudança de secretariado da Prefeituraleia mais

Projeto de Lei Complementar sobre proibição do comércio de “fogos” é tema em discurso da vereadora Flávia Bitarleia mais

Rodrigo Paixão alerta sobre abertura de debates do Plano de Desenvolvimento Urbano Integradoleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia