Câmara Municipal de Vinhedo

Rui “Macaxeira” e secretário de Saúde convocam população a tomar vacina contra febre amarela

Só no ano passado o município aplicou 41 mil vacinas, porém parte da população ainda não se imunizou

A chegada do verão e a conseqüente forte incidência de chuvas aumentaram os casos de febre amarela em todo o país. Embora Vinhedo não tenha registrado casos desde o surto da doença no início do ano passado, o vereador Rui “Macaxeira” (PSB) se reuniu com o secretário de Saúde, Dr. Alexandre Viola, para conscientizar a população da importância de se vacinar contra a doença.

Desde o início da campanha de vacinação de 2017, a Prefeitura de Vinhedo aplicou 41 mil vacinas, totalizando 83 mil aplicações, se somadas às campanhas de anos anteriores, iniciadas em 2000.

As vacinas imunizam o indivíduo por toda a vida, não sendo necessárias doses complementares, e embora o número histórico de aplicações supere a população vinhedense, não é garantido que todos os munícipes tenham sido vacinados, já que há uma grande rotatividade de pessoas na cidade.

Frente a necessidade de imunizar toda a população, Rui “Macaxeira” fez um apelo para que todo munícipe ainda não vacinado procure o posto de saúde mais próximo. “A população que ainda não se vacinou deve procurar o posto de saúde mais próximo para se vacinar. Há vacinas para toda a população, e todos postos de saúde da rede municipal oferecem o medicamento. Como boa parte da população já se vacinou durante a campanha do ano passado, quem for se imunizar agora não enfrentará filas”.

No encontro, Dr. Alexandre Viola apresentou ao parlamentar o centro de armazenamento, em temperatura controlada, das vacinas oferecidas à população pela rede municipal.


Fonte: Gabinete do Vereador Rui “Macaxeira” (PSB)

Enviar comentário

Últimas Notícias

Estudantes de 14 a 17 anos poderão participar do Parlamento Jovem da Câmara de Vinhedoleia mais

Mesmo em recesso legislativo, Câmara mantém atendimento à população em janeiroleia mais

Em discurso na última Sessão Ordinária de 2017, Nil Ramos destaca avanços no municípioleia mais

Novo requerimento de informações sobre a gestão da Santa Casa é apresentado por Rodrigo Paixãoleia mais

Contribuir com a realização de melhorias para a população é objetivo de Márcio Melle para 2018leia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia