Câmara Municipal de Vinhedo

Sandro Rebecca apresenta proposta para que a cidade se una em torno da educação

Parlamentar  alerta sobre a sua preocupação com o cumprimento do ECA

O vereador Sandro Rebecca (PDT) não deixou de se pronunciar sobre as denúncias quanto aos supostos castigos, aplicados pelo diretor da escola, a alguns alunos da E.M. Dom Mathias, e expôs sua opinião sobre o caso, com foco e preocupação na educação municipal.

“Após as denúncias falei com algumas mães e  algumas professoras para entender o caso. Pesquisei e constatei que o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (IDEB) da E.M. Dom Mathias tem evoluído acima das metas estabelecidas nos últimos anos , o que nos faz refletir se realmente podemos achar que unidade não está indo bem ou passa por algum problema?”

“Mas diante dos relatos das mães e das crianças, percebi que algo diferente aconteceu nos últimos meses, pois há um descontentamento por parte de algumas famílias e também faço um questionamento: realmente nada precisa ser melhorado?”, salientou.

Com relação ao ocorrido, Sandro Rebecca enfatizou que o ideal agora é unir forças, pais,  professores, diretores e o poder público, para ajudar as escolas e principalmente as crianças.

“Após o incidente, vejo que os ânimos ficaram acirrados, as expectativas estão sob suspeita e infelizmente todas as partes saíram desgastadas! A situação precisa de um desfecho. É necessário investigar o problema e resolvê-lo!”

“Na minha opinião, devemos utilizar informações e experiências que nos ajudem a esclarecer dúvidas e a retomar nossos objetivos pedagógicos. Por exemplo, nunca esquecer de utilizar o Estatuto da Criança e do adolescente (ECA).

Lembro que o capítulo IV é totalmente dedicado ao Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer e os direitos das crianças precisam ser respeitado”. Entre eles o “ART.53. II – direito de ser respeitado por seus educadores” e  o ART.55. “Os pais ou responsável tem a obrigação de matricular seus filhos ou pupilos na rede regular de ensino”.

“Em resumo, todos nós (poder público, pais e educadores) temos uma lição de casa bem definida: fazer o nosso melhor, desarmarmos nossas atitudes e a partir de hoje, criarmos um marco na educação municipal, onde cada um dos personagens deve lutar pelo motivo principal da missão de educar, cuidar de nossas crianças!

Os pais, compromissados com a escola, os professores e diretores, vocacionados com a educação e o poder público, dedicado na gestão moderna e positiva da cidade. ”

 

Informações:

(http://qedu.org.br/cidade/2403-vinhedo/ideb/ideb-por-escolas?dependence=3&grade=1&edition=2015)

 


Fonte: Gabinete do vereador Sandro Rebecca (PDT)

Últimas Notícias

Paulinho Palmeira e bancada do PV na Câmara conquistam emenda parlamentar com recursos para a Saúdeleia mais

Aprendizes do Instituto Itacolomi visitam o Legislativo vinhedenseleia mais

Flávia Bitar comenta polêmica sobre envenenamento de animais na região do Centro de Vinhedoleia mais

Projeto para disponibilização de brinquedos adaptados para crianças com deficiência na cidade é aprovado em 1ª discussãoleia mais

Ana Genezini reitera pedidos para intervenção da Prefeitura em estação ferroviária do Centroleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia