Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadora Flávia Bitar entrega Coleção Bem-Estar Animal a profissionais e alunos do CIC Eduardo Von Zuben

Vereadora aproveitou a oportunidade para planejar outras atividades envolvendo o material na escola

Nessa quinta-feira, dia 08, a vereadora Flávia Bitar (PDT) entregou exemplares da Coleção Bem-Estar Animal a alunos, professores e diretoria do CIC Eduardo Von Zuben, uma das maiores unidades de ensino da região da Capela.

A parlamentar visitou a escola acompanhada do veterinário e proprietário do Hospital Veterinário Pet Son, Luiz Gustavo Mendonça Agessi, e foi recebida pela diretora da unidade, Lucineide Ramos da Silva, pela coordenadora do Fundamental I, Renata Correia, e outras duas professoras.

No encontro Flávia Bitar fez uma breve apresentação do material e propôs a realização de palestras na escola, assim como uma peça de teatro organizada pelos próprios alunos e professores, para divulgação da temática de bem-estar animal entre as crianças.

“O objetivo é que as cartilhas da Coleção façam parte de atividades extracurriculares, podendo ser utilizadas por professores de quaisquer áreas. A Secretaria de Educação já autorizou a realização de peças de teatro nas escolas da rede municipal para tratar da temática de bem-estar animal, e seria interessante que o CIC Eduardo Von Zuben aderisse à idéia”, explicou a vereadora.

A atual coleção possui mascote, de nome Toby, escolhido por uma aluna da rede municipal, e para a próxima edição a parlamentar pretende promover um concurso em parceria com o Hopi Hari, para que os alunos da educação vinhedense possam escolher o novo mascote.

Ao final da visita Flávia Bittar pôde entregar exemplares da coleção a alguns alunos.

A Coleção Bem-Estar Animal

A Coleção Bem-Estar Animal é composta por livretos de autoria da escritora Mari Penteado destinados a alunos do 2º ao 5º ano da Educação Infantil, e tem por objetivo complementar a grade curricular com ensinamentos sobre respeito, cuidados e proteção aos animais domésticos, comunitários e selvagens.

Com investimento da A. Raymond do Brasil Ltda, ou seja, sem o uso de recursos públicos, foram impressos 3.600 exemplares dos livretos, que agora em março começarão a ser distribuídos em toda rede de ensino municipal.

 


Fonte: Gabinete da vereadora Flávia Bitar (PDT)

Últimas Notícias

Vereador Rui “Macaxeira” cria projeto reconhecendo e valorizando Coralistasleia mais

No Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Sandro Rebecca destaca importância da conscientização e inclusãoleia mais

Casinha do Papai Noel da Capela, evento tradicional organizado por Edson PC, pode não ser realizado esse anoleia mais

Câmara aprova dois projetos de Lei de autoria de Rodrigo Paixão pela 80ª Sessão Ordinárialeia mais

Vereador Paulinho Palmeira propõe utilização de caixas coletoras em bueirosleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia