Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores prestigiam assinatura do convênio que libera recursos para a AFETO

O presidente da Câmara, Nil Ramos e os vereadores Márcio Melle, Paulinho Palmeira e Rubens Nunes e acompanharam assinatura, realizada na sede a Associação

  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_22
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_6
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_11
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_8
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_4
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_16
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_3
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_2
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_14

Na manhã de terça-feira, dia 6, o presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB) e os vereadores Márcio Melle (PMN), Paulinho Palmeira (PV) e Rubens Nunes (MDB) acompanharam a assinatura do convênio entre Prefeitura e a Associação Filantrópica de Esperança para Todos – AFETO. Aprovado na Câmara durante a 8ª Sessão Extraordinária, o convênio prevê repasse de R$ 424 mil para a execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos entre crianças de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, que residem na região da Nova Vinhedo.

O convênio foi assinado pelo prefeito Jaime Cruz (PSDB), em ação também prestigiada também pelos secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; da Fazenda, José Luís Bernegossi; de Assistência Social, Júnior Choca e de Habitação, Val Souza.

Recepcionados pela coordenadora técnica Mary Hellen, o grupo de visitantes conferiu as instalações da AFETO e conversou com as crianças e os profissionais da associação.

O vereador Rubens Nunes afirmou a importância do trabalho realizados pelas entidades assistenciais. “Já conhecemos a seriedade do trabalho realizado pelas entidades e por isso votamos favoráveis ao repasse das verbas durante a sessão extra”, explicou Rubens Nunes.

“A AFETO e várias outras entidades de Vinhedo amparam não somente a criança, mas a família como um todo, e esse trabalho é de extrema importância para nossa cidade”, comentou o vereador Paulinho Palmeira.

“Essa é uma manhã feliz, na qual posso agradecer pessoalmente pelo carinho e cuidados da equipe da AFETO às crianças atendidas. Sabemos que este trabalho é realizado com amor e dedicação e com certeza nós vereadores respeitamos isso e estaremos sempre prontos para ajudar esse trabalho”, afirmou o vereador Márcio Melle.

Rubens Nunes fez questão de explicar que os vereadores permanecerão fiscalizando a aplicação dos recursos e apoiando iniciativas que atendam às demandas da comunidade. “Como vereador, fiscalizamos a aplicação das verbas que autorizamos no Legislativo e, também, estamos sempre à disposição para auxiliar na busca por melhorias”, reforçou Rubens Nunes.

Para o presidente da Câmara, Nil Ramos, a destinação dos recursos públicos é consequência do respeito que as entidades conquistaram diante comunidade vinhedense. “São anos de trabalho, dedicação e seriedade, reconhecidos pela comunidade e pelo Poder Público. Por isso, na Câmara, os vereadores que conhecem e valorizam este importante trabalho realizado assistencial votaram favoráveis ao repasse das verbas, das quais mais de R$ 420 são para merecidamente direcionados para AFETO”, finalizou Nil Ramos.

AFETO

A Associação Filantrópica de Esperança para Todos – AFETO atende 60 crianças no contra turno escolar, sendo 30 pela manhã e outras 30 durante a tarde. Na instituição, além de alimentação e acompanhamento (que inclui também seus familiares), as crianças encontram oficinas de artes, brinquedoteca, ecobrinquedoteca, culinária, horta, karatê, capoeira, dança de rua e informática.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Evento de encerramento da Semana do Empreendedorismo conta com presença do presidente da Câmaraleia mais

Proposta apresentada em Vinhedo por Flávia Bitar agora é instituída por Lei Federalleia mais

Vereador Paulinho Palmeira solicita manutenção na praça do Jardim Paineirasleia mais

Ana Genezini entrega Moção de Aplausos ao grupo Tudo é Jazzleia mais

Marcos Ferraz defende manutenção dos condomínios na cidadeleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia