Câmara Municipal de Vinhedo

Vereadores prestigiam assinatura do convênio que libera recursos para a AFETO

O presidente da Câmara, Nil Ramos e os vereadores Márcio Melle, Paulinho Palmeira e Rubens Nunes e acompanharam assinatura, realizada na sede a Associação

  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_22
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_6
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_11
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_8
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_4
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_16
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_3
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_2
  • 180206_NR_MM_PP_RN_Afeto_14

Na manhã de terça-feira, dia 6, o presidente da Câmara, Nil Ramos (PSDB) e os vereadores Márcio Melle (PMN), Paulinho Palmeira (PV) e Rubens Nunes (MDB) acompanharam a assinatura do convênio entre Prefeitura e a Associação Filantrópica de Esperança para Todos – AFETO. Aprovado na Câmara durante a 8ª Sessão Extraordinária, o convênio prevê repasse de R$ 424 mil para a execução do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos entre crianças de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, que residem na região da Nova Vinhedo.

O convênio foi assinado pelo prefeito Jaime Cruz (PSDB), em ação também prestigiada também pelos secretários municipais de Governo, Edison Ruiz; da Fazenda, José Luís Bernegossi; de Assistência Social, Júnior Choca e de Habitação, Val Souza.

Recepcionados pela coordenadora técnica Mary Hellen, o grupo de visitantes conferiu as instalações da AFETO e conversou com as crianças e os profissionais da associação.

O vereador Rubens Nunes afirmou a importância do trabalho realizados pelas entidades assistenciais. “Já conhecemos a seriedade do trabalho realizado pelas entidades e por isso votamos favoráveis ao repasse das verbas durante a sessão extra”, explicou Rubens Nunes.

“A AFETO e várias outras entidades de Vinhedo amparam não somente a criança, mas a família como um todo, e esse trabalho é de extrema importância para nossa cidade”, comentou o vereador Paulinho Palmeira.

“Essa é uma manhã feliz, na qual posso agradecer pessoalmente pelo carinho e cuidados da equipe da AFETO às crianças atendidas. Sabemos que este trabalho é realizado com amor e dedicação e com certeza nós vereadores respeitamos isso e estaremos sempre prontos para ajudar esse trabalho”, afirmou o vereador Márcio Melle.

Rubens Nunes fez questão de explicar que os vereadores permanecerão fiscalizando a aplicação dos recursos e apoiando iniciativas que atendam às demandas da comunidade. “Como vereador, fiscalizamos a aplicação das verbas que autorizamos no Legislativo e, também, estamos sempre à disposição para auxiliar na busca por melhorias”, reforçou Rubens Nunes.

Para o presidente da Câmara, Nil Ramos, a destinação dos recursos públicos é consequência do respeito que as entidades conquistaram diante comunidade vinhedense. “São anos de trabalho, dedicação e seriedade, reconhecidos pela comunidade e pelo Poder Público. Por isso, na Câmara, os vereadores que conhecem e valorizam este importante trabalho realizado assistencial votaram favoráveis ao repasse das verbas, das quais mais de R$ 420 são para merecidamente direcionados para AFETO”, finalizou Nil Ramos.

AFETO

A Associação Filantrópica de Esperança para Todos – AFETO atende 60 crianças no contra turno escolar, sendo 30 pela manhã e outras 30 durante a tarde. Na instituição, além de alimentação e acompanhamento (que inclui também seus familiares), as crianças encontram oficinas de artes, brinquedoteca, ecobrinquedoteca, culinária, horta, karatê, capoeira, dança de rua e informática.

 


Fonte: Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Vinhedo

Últimas Notícias

Alunos do programa Karatê para Todos, Projeto de autoria de Márcio Melle, se classificam para o Campeonato Brasileiroleia mais

Edson PC protocola defesa a pedido de análise de conduta feito pelo CRM/SPleia mais

Sandro Rebecca reforça pedidos de Manifesto dos Comerciantesleia mais

Rodrigo Paixão aponta áreas de risco do município e cobra soluçõesleia mais

Secretário de Educação confirma prorrogação do contrato de professores ao presidente Nil Ramos a Comissão de Educação da Câmaraleia mais

Av. Dois de Abril, 78 - Centro -
Vinhedo/SP - CEP 13280-077


(19) 3826-7700


imprensa@camaravinhedo.sp.gov.br

Input Center Tecnologia